Tudo sobre o Fluminense

Fred garante que o Flu não prioriza um torneio no primeiro semestre

Atacante diz que empenho do Tricolor no Campeonato Carioca é o mesmo da Libertadores e minimiza falta de um vice-presidente de futebol

O Fluminense trabalha em duas frentes no primeiro semestre de 2011: Campeonato Estadual e Taça Libertadores. Mas o atacante Fred garante que o clube não prioriza competição alguma e segue focado em alcançar ambas as classificações. As situações, porém, são complicadas. As duas próximas partidas tanto na competição sul-americana quanto no Carioca serão fora de casa e o Tricolor precisa de resultados positivos para se manter vivo.


- Tratamos as competições com a mesma importância. Só a vitória nos interessa. Falamos sobre isso antes do jogo contra o Vasco. Na Libertadores também será complicado. Precisamos vencer todas e essa vontade existe no grupo. Estávamos com a corda no pescoço na partida contra o América-MEX e respondemos bem - lembrou Fred.


No Carioca, o Fluminense volta a campo no próximo sábado, às 16h, diante do Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira. Com oito pontos em cinco jogos, o Tricolor ocupa a terceira posição do grupo B, atrás de Olaria e Botafogo, e não depende apenas de seus resultados. Depois do Voltaço, os adversários serão Americano, em Campos, e Nova Iguaçu, no Engenhão.
Na Libertadores, o clube das Laranjeiras depende apenas de si. Mas isso não torna a situação tranquila. Com cinco pontos em quatro jogos e ocupando a terceira posição do grupo 3, o Tricolor precisa vencer seus dois próximos jogos, contra Nacional-URU, dia 6, em Montevidéu, e Argentino Juniors, dia 20, em Buenos Aires, para avançar sem problemas. Dependendo de uma combinação de resultados, o Fluminense poderá se classificar até mesmo com uma vitória e uma derrota.
Em meio a tudo isso, os jogadores precisam conviver com a falta de um vice-presidente de futebol. O posto segue vago desde a exoneração de Alcides Antunes, no último dia 12 de março. Atualmente, o comando do futebol está nas mãos do assessor da presidência no departamento, Mário Bittencourt. Fred, no entanto, garante que isso não influencia no trabalho do grupo.
- Não sentimos falta disso. Deixamos a diretoria resolver da melhor maneira possível. O que nos incomodava era a ausência de um treinador. Mas o Enderson chegou e resolveu essa questão. Ele entende muito de futebol e nos motivou. O extracampo não é com a gente - frisou

Sem jogar desde que chegou ao clube, Thiago Sales segue esperando uma chance



Zagueiro chegou ao Fluminense no meio de 2010 e ainda não estreou

Desde que chegou ao Fluminense, no meio do ano passado, Thiago Sales ainda não entrou em campo com a camisa tricolor. Mas, com as ausências de Leandro Euzébio e Digão, o jogador se viu com possibilidades de, finalmente, estrear no jogo deste sábado, às 16h, contra o Volta Redonda, no Raulino de Olivera. .
Porém, ainda não será desta vez. Isso porquê o técnico interino, Enderson Moreira, dize que a prioridade é de escalar na defesa jogadores que possam estar em campo na semana seguinte, contra o Nacional, no Uruguai, pela Libertadores. Portanto, a vaga fica entre Edinho e André Luis. Sendo o primeiro com mais chances de entrar em campo.

”Não faz sentido colocar ele um jogo e tirá-lo, pois não está inscrito na Libertadores. Temos de colocar um jogador que possa entrar em campo para testar e já entrosar com o companheiro”, afirmou Enderson Moreira.

Fred e um só pensamento: fazer de 2011 o seu grande ano no Tricolor

Atacante diz que seu primeiro objetivo é não se machucar novamente e garante que volta para a Seleção Brasileira ainda este ano

Fred começou 2011 voando. Logo depois da pré-temporada, o então técnico Muricy Ramalho avisou que esse seria o ano do atacante. E o camisa 9 não demorou a dar razão ao ex-comandante. Nos oito primeiros jogos, nove gols. Marca que até hoje lhe garante a artilharia isolada do Campeonato Estadual. O desempenho arrasador no início da temporada, no entanto, esbarrou em mais uma lesão na panturrilha esquerda. Atrapalhou, mas não freou o ímpeto do jogador. O desejo é fazer de 2011 o seu grande ano com a camisa do Fluminense. E o sonho é um só: voltar o quanto antes para a Seleção Brasileira.
Apesar de uma grave lesão na coxa direita, Fred brilhou em 2009. Mas o Fluminense sofreu até o fim para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, a história se inverteu. Tricolor tricampeão brasileiro; camisa 9, novamente sofrendo com as lesões, apagado e com apenas 14 jogos e cinco gols na conquista. Na temporada que ainda está no início, o desejo de todos nas Laranjeiras é ter clube e jogador na mesma sintonia.
 - Nada tira da minha cabeça que 2011 será o meu ano. Todo jogador se prepara para fazer uma grande temporada e comigo não é diferente. Estou trabalhando para não me machucar mais e ter uma sequência de jogos. Conseguindo isso, os gols sairão naturalmente e o resto será consequência - garantiu.

A consequência mais esperada tem nome e sobrenome: Seleção Brasileira. Com o desempenho no início da temporada, Fred era dado como certo nas próximas convocações do técnico Mano Menezes, que já tinha, inclusive, pedido informações a Muricy Ramalho. Mas veio a nova lesão. E não foi a primeira vez que isso aconteceu. Ao falar do assunto, o artilheiro abaixa a cabeça e demonstra tristeza. Mas garante que está e sempre estará focado em vestir novamente a camisa do Brasil.

- É meu foco, meu objetivo, e sei que vou alcançá-lo. Se eu jogar e fizer gols, terei uma nova oportunidade. As lesões já me atrapalharam mais de uma vez, mas não posso me abater. Tenho sempre que levantar e começar de novo - ensina.

Como um guerreiro, Fred não desiste. A próxima oportunidade de brilhar será no sábado, contra o Volta Redonda, às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira, pela Taça Rio. Depois de passar em branco nos últimos três jogos, ele já ostenta seu maior jejum de gols na temporada. Mas ainda assim não tira da cabeça que 2011 será o seu ano. E, para alcançar mais esse objetivo, é preciso voltar a voar em campo o quanto antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário