Enderson Moreira quer 100% nos próximos cinco jogos do Fluminense O Fluminense vive situação delicada na Taça Rio e na Libertadores. Por conta disso, o técnico Enderson Moreira afirmou que o Tricolor precisa de 100% de aproveitamento até o fim da fase de classificação de ambas as competições. No entanto, o treinador ressaltou que o torneio sul-americano é a prioridade da equipe. "Falei com os jogadores que temos cinco jogos e precisamos de cinco vitórias para poder nos classificarmos na Taça Rio e na Libertadores. Se conseguirmos quatro vitórias e um empate talvez também consigamos êxito, mas estou trabalhando com elenco a meta de cinco triunfos. Conto com todos os jogadores do elenco e não abro mão do Campeonato Carioca, mas é claro que se algum atleta tiver um desgaste pela Libertadores, este será poupado no Estadual". O Fluminense se prepara para o confronto contra o Volta Redonda, pela Taça Rio, no sábado, na Cidade do Aço. Na próxima quarta-feira será a vez de ir para Montevidéu encarar o Nacional, pela Libertadores.
“Estou aqui para trabalhar”, diz André Luis
O zagueiro André Luis treinou na manhã desta quarta-feira, nas Laranjeiras, após ser reintegrado ao elenco tricolor. O atleta já realiza um programa especial, elaborado pelo preparador físico Ronaldo Torres. Com a volta do jogador, o Fluminense passa a contar com seis zagueiros. Além de André, há Gum, Digão, Leandro Euzébio, Thiago Sales e Geovane, recém-promovido dos Juniores.
– Em nenhum momento, pensei em criar qualquer problema para o clube. Meu papel é trabalhar e ajudar o grupo que é excelente – disse Luis.
Animado com a retomada dos treinamentos, o zagueiro quer aproveitar a chance para superar qualquer dúvida sobre a sua capacidade. Para o jogador, a confiança dos companheiros é maior do que as eventuais críticas.
– Vou me dedicar, trabalhando no dia-a-dia, me esforçando o máximo. Assim, você pode se destacar e se livrar das críticas. Não estou aqui para dar respostas. Cheguei para trabalhar. Tenho contrato até 2013 e vou cumprir. Meu objetivo é jogar e ajudar o grupo – destacou.
Números da carreira
André Luis vestiu a camisa do Fluminense em 49 jogos e marcou cinco gols. Sua última partida com a camisa tricolor aconteceu diante do Argentinos Juniors, na estreia do Fluzão na Copa Libertadores 2011. O próximo desafio do time será neste sábado (02/04), diante do Volta Redonda, às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira.
– É complicado, mas tem que jogar para ganhar. Só nos resta conseguir as vitórias. Não podemos pensar em empatar. Só com as vitórias conseguiremos alcançar o objetivo – concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário